Notícia SINASEFE IFSul

5 de março 2024

Carreira TAE: sindicato protocola sua minuta de RSC para técnicas(os)

Carreira TAE: sindicato protocola sua minuta de RSC para técnicas(os) O SINASEFE protocolou, no último dia 29/02, sua minuta de proposta de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para servidoras(es) técnico-adminsitrativas(os) em educação. O documento apresenta uma sugestão de mudança da Lei nº 11.091/05, alterando a forma de percepção do Incentivo à Qualificação (IQ).
Demanda prioritária“Destacamos mais uma vez que a reestruturação de carreira e a recomposição salarial do PCCTAE figuram como demandas prioritárias para a categoria dos Técnico-Administrativos em Educação que possuem a pior remuneração do serviço público federal, o que contrasta com a importância estratégica da educação e dos servidores das instituições federais de ensino”, ressalta o SINASEFE na formalização da demanda.Clique aqui pra ler na íntegra.
HistóricoO SINASEFE defende a concessão de RSC para servidoras(es) técnico-adminsitrativas(os) há quase dez anos. Aprovada nos fóruns do SINASEFE em dezembro de 2014, durante a 128ª PLENA, a defesa do RSC-TAE foi pauta de várias greves na Rede Federal. Uma consulta pública para este tema foi aberta pelo Senado e recebeu mais de 20 mil apoios, mas proposta, infelizmente, não avançou por causa da restrição para este tipo de medida legislativa, que precisaria partir da Presidência da República.O tema também foi abordado em diversos GTs de Carreira do SINASEFE e em plenárias nacionais recentes.

Fonte: Sinasefe Nacional