17 de março 2023

Assembleia Geral: Categoria referenda proposta de 9% apresentada pelo governo

Assembleia Geral: Categoria referenda proposta de 9% apresentada pelo governo A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul, realizada nesta quinta-feira, 16, através da plataforma Zoom, discutiu a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo na reunião do dia 10 de março, e oficializada no dia 14 de março. Na terceira rodada de negociações da mesa permanente com o serviço público, o governo federal ofereceu um reajuste linear de  9% a partir de 1º de maio deste ano. Em relação ao vale alimentação, foi mantida a  proposta de 43,6% (variação do IPCA de 02/2016 a 02/2023), passando dos atuais R$458,00 para R$658,00.
Considerando a conjuntura atual, que envolve o orçamento disponível para este ano, que foi aprovado ainda no governo anterior, e as demandas da categoria, a base encaminhou o apoio a aprovação da proposta como um reajuste emergencial e que o Sindicato coloque peso na mesa e negociação permanente, virando uma recuperação efetiva das perdas, bem como a correção de outros benefícios, para 2024. A mesa permanente deve encaminhar uma proposta até agosto deste ano, para que seja incluída no orçamento do próximo ano.
Informes:Nos informes, o coordenador de organização do Sinasefe-IFSul, Francilon Simões, explicou que as camisetas para o dia 8 de março não foram entregues em decorrência de um erro da gráfica. O material foi feito para ser entregue na data, mas a gráfica entregou as camisetas com sérios problemas de impressão e as mesmas precisaram ser refeitas. A previsão é que a entrega inicie na próxima semana. Francilon também fez um convite para a live "Mulheres contam o Sinasefe", organizada pelo Sinasefe Nacional, que ocorreu nesta quinta-feira, 16.  Em relação ao imposto de renda 2022, o coordenador informou que os extratos anuais estão disponíveis na área da(o) filiada(o), lembrando que somente serão fornecidos extratos referentes aos valores efetivamente pagos pelas(os) filiadas(os). Por fim, foi divulgado o Chá das(os) Aposentadas(os) do Sinasefe-IFSul, que será realizado no dia 31 de março, às 14h30, no salão de festas da ASUFPel.