4 de junho 2019

Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul aprova proposta de reajuste dos planos da Unimed

A Assembleia Geral do Sinasefe-IFSul realizada nesta segunda-feira, 03, aprovou por ampla maioria a proposta de reajuste dos planos de sete e de dez faixas da Unimed. O processo de negociação com a operadora está em andamento, a proposta aprovada foi elaborada por uma Comissão de Negociação composta por representantes da ADUFPel-SSinf; APUFPel; ASUFPel e Sinasefe-IFSul. O índice de reajuste para os planos de sete faixas é de 15%, com vigência a partir de maio de 2019 e para os planos de dez faixas é de 11%, com vigência a partir de dezembro de 2019.A proposta aprovada na assembleia será encaminhada para os representantes da Unimed e, caso alguma contraproposta seja feita, uma nova assembleia será convocada. A proposta apresentada anteriormente pela operadora incluía, além do reajuste dos planos, a criação de taxas de coparticipação em exames e internações, além de um aumento acima do percentual negociado para consultas médicas. Representantes das entidades sindicais avaliaram que nenhuma nova taxa deve ser aceita. Além disso, o reajuste nas taxas de consulta não deve ser superior ao percentual negociado para os planos. O coordenador de organização do Sinasefe-IFSul, Francisco Brongar, destacou o esforço das entidades para a criação de uma comissão unificada de negociação. Juntas, as quatro entidades representam mais de 30% da carteira de clientes da Unimed Pelotas, o que deve fortalecer o grupo nas negociações futuras. Brongar destacou, ainda, que foram apresentadas diversas demandas como a melhoria efetiva no atendimento do P.A. e do sistema de agendamento de consultas, o funcionamento do novo hospital e a revisão da cobrança abusiva no estacionamento da Unimed.

Tags relacionadas: